segunda-feira, 16 de maio de 2011

Obstáculo

     Desde o inicio do projeto sabíamos que a montagem do circuito seria o maior obstáculo a ser vencido. Por esse motivo resolvemos fazer a montagem de um dos "pads",componentes que simulam as partes de uma bateria acústica, com o objetivo de solucionar a duvida existente sobre o "fechamento" do circuito.
     Durante os testes realizados nesta semana descobrimos que a corrente elétrica gerada pelo sensor piezoelétrico não é suficiente para acionar o "botão" do joystick. Resumindo o circuito não está fechando como esperado. 
     Devido a essa descoberta mais uma vez tivemos que "quebrar a cabeça" para encontrar uma solução, no caso duas possíveis soluções:
  • A criação ou utilização de um amplificador de corrente, simples e/ou financeiramente viável para não extrapolar o orçamento e o cronograma do projeto.
  • O "fechamento" do circuito de forma mecânica, com a utilização de uma alavanca/mola ou algo do gênero que possa fechar o circuito com o impacto e retornar a sua posição inicial logo em seguida.
    Após esses resultados iniciamos mais uma fase do projeto, inesperada mas que querendo ou não faz parte do processo de criação, onde testaremos as possíveis soluções para descobrir qual melhor atenderá as nossas expectativas.

2 comentários:

  1. A ideia é bem interessante

    Seria bacana se no blog houvesse a identificação dos componentes do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Caso precisem de ajuda técnica, sugiro procurar os professores do Laboratório de Eletrônica. Eles são sempre muito disponíveis para orientar projetos dos alunos do LACTEA.

    ResponderExcluir